Crente Chupim
Chupim é um pássaro muito conhecido no Brasil; é de cor quase preta e se alimenta de sementes.
O Chupim distingue-se de todos os outros pássaros por uma coisa: não faz ninho, mas bota nos ninhos de outras aves, principalmente do tico-tico.
Imagino que esse comportamento do Chupim é próprio do seu instinto. Eu não diria que o Chupim assim procede por falta de habilidade ou por preguiça de construir o seu ninho.
O Chupim me faz pensar em alguns crentes que não trabalham no Reino de Deus, não por falta de habilidade, pois "assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada", todavia, alguns crentes não o fazem por preguiça! Pouco trabalham pela igreja do Senhor Jesus e, quando o fazem, é por constrangimento e não por prazer; preferem o trabalho mais fácil e só esporadicamente.
É muito fácil se deitar no ninho do tico-tico. Construir exige trabalho, dedicação e amor. E é isso que toda a igreja deve cultivar.
O Chupim não se envergonha de ver o tico-tico criar e alimentar seus filhos. Há crentes que têm a mentalidade do Chupim: deixam o trabalho por conta do tico-tico e ficam pulando de galho em galho; são desligados e gostam apenas de desfrutar dos benefícios do trabalho e da contribuição financeira dos incansáveis e consagrados irmãos.
Se alguém tem a natureza do Chupim, saiba que Deus quer e pode mudar esse comportamento. O crente não pode continuar como era, antes de conhecer a luz do Evangelho. Precisa mudar conforme afirma a Sagrada Escritura: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas se passaram, eis que tudo se fizeram novas".
Não seja um crente Chupim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário