REFLÉXIÇÃO!!
Certa vez, um homem saiu em viagem de avião. E durante a viagem, enquanto voava sobre o mar, um dos motores do avião falhou e o piloto teve que fazer uma aterrissagem forçada no oceano.
Quase todos morreram, mas este homem conseguiu se agarrar a alguma coisa e se manteve flutuando sobre a água. Muito tempo depois, ele chegou a uma ilha deserta, chegou cansado, mas estava vivo! Então, ele agradeceu a Deus por ter sido livrado da morte. Para se alimentar, comeu peixes. Depois, a fim de se proteger, cortou algumas árvores e com muito esforço construiu uma casa.
Na verdade era uma barraca, era rude, feita de madeira e folhas. Mas para ele era a sua casa! Aquele homem ficou satisfeito e mais uma vez, agradeceu a Deus, porque podia dormir tranqüilo e sem medo dos animais selvagens que pudessem existir naquela ilha…
Um dia, ele estava pescando, e quando terminou, viu que havia apanhado muitos peixes. Ele ficou muito satisfeito, pois a comida era abundante. Mas ao voltar para a sua casa, qual não foi o tamanho de sua decepção ao ver que sua casa estava totalmente em chamas, incendiada. O homem se sentou sobre uma pedra, chorou e disse com amargura: “Deus! Como é que o Senhor pôde deixar isso acontecer comigo?! O Senhor sabe que eu preciso muito dessa casa, ela é meu abrigo, e agora deixou que ela pegasse fogo… O Senhor não tem compaixão de mim?”
Nesse mesmo instante, uma mão se pôs sobre o seu ombro e ele ouviu uma voz, dizendo: “Rapaz; vamos!” O homem virou o rosto para ver quem estava falando com ele, e qual não foi a sua surpresa, viu a sua frente um soldado do corpo de salvamento, todo uniformizado, e que lhe dizia: “Rapaz; vamos. Eu vim resgatá-lo!” “Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?” O soldado explicou: “Ah! Nós vimos que seu sinal de fumaça era um pedido de socorro. Então entramos no barco e chegamos aqui. Nós viemos buscá-lo!”
Aí, os dois subiram ao bote e assim o homem foi levado a salvo e teve sua vida reconstruída.
Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fá-los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles e os caminhos escabrosos, planos. Estas coisas lhes farei e jamais os desampararei
Isaías 42:16
Nenhum comentário:
Postar um comentário